Rações secas
Rações
Rações úmidas
Patês
Petiscos
Petiscos
Medicamentos
Farmácia
Areias e granulados
Granulados
Tapetes higiênicos
Tapetes

Dicas Vet Amigo


Muitos pets tem dificuldade em aprender a fazer xixi no lugar certo 🐶
Por isso, preparamos essas dicas importantíssimas para o adestramento do seu amigo! 😬
Vamos aprender? 🤗

  1. Determine um único espaço para ele urinar e não altere posteriormente.
  2. Os tapete higiênicos são umaboa opção para absorver o xixi e não fazer bagunça, principalmente em apartamentos.
  3. Induza a ida ao cantinho do xixi em pelo menos 3 momentos do dia: ao acordar, após comer e brincar.
  4. Nos primeiros dias, quando ele acertar o local, demonstre alegria e se possível dê uma recompensa.
  5. Quando o pet errar o local, não brigue, ele pode entender que fazer xixi é algo ruim.
  6. Deixe o cantinho do xixi sempre limpo mas, com algo que lembre o cheirinho do pet. Ele usará o faro para se identificar 🐾

    Gostou das dicas?
Dra. Nara Gardênia
CRMV 0355/SE
(79) 99964-4248

Os pets precisam de muitos cuidados, um deles é serem vermifugados. Os vermes intestinais podem causar grandes riscos para os animais já que gera desnutrição, anemia, deficiência de vitaminas e minerais, vômito, diarreia, apatia e em casos mais graves, obstrução do intestino ou até mesmo morte.

É fundamental que haja atenção quanto à dose do vermífugo escolhido já que elas precisam ser dadas de acordo com o peso do pet. O intervalo entre as doses deve ser feito de 15 e 21 dias após a primeira dose.

Dra. Nara Gardênia
CRMV 0355/SE
(79) 99964-4248

De certo você já viu um cão coçando o ouvido, sacudindo a cabeça e até chorando ao se coçar a orelha, isso pode ser otite canina. Uma inflamação do conduto auditivo que leva a produção de uma cera de coloração alterada e em excesso, coceira descontrolada, cheiro forte e desconforto tanto para o animal quanto para o dono.

O diagnóstico é feito através dos sintomas apresentados pelo animal e relatados pelo seu dono. O veterinário faz a otoscopia, que consiste na introdução de um aparelho para visualizar dentro do ouvido, citologia de cerúmen onde é coletado um pouco de cera e análise no microscópio procurando investigar se a causa é um fungo ou bactéria.

Além desses podem ser realizados outros exames se o veterinário julgar necessário. O tratamento da otite na maioria das vezes é feito com aplicação de medicamentos e limpeza no ouvido, em alguns casos, principalmente na otite bacteriana, se torna necessário o uso de antibiótico.

Dra. Nara Gardênia
CRMV 0355/SE
(79) 99964-4248

Se seu pet adora fuçar as coisas em casa, tenha cuidado para manter alguns itens bem longe dos seus animais de estimação. Produtos de limpeza no geral, sabonetes, entre outros. Também é preciso ficar atento se seu pet é sensível para agentes corantes para pelo, perfumes, shampoos para banho, coleiras antipulgas etc, pois pode desencadear uma dermatite de contato, que é uma inflamação na pele por conta da exposição e contato com tais substâncias.
Geralmente cães e gatos são mais atingidos em áreas de pele clara ou pouca pelagem, causando um incômodo ao animal, que começará a lamber ou coçar a área inflamada, causando lesões na boca e outras partes do corpo.
O uso de produtos hipoalergênicos evitará a dermatite de contato. Não deixe de nos contatar sempre, pois quanto antes detectado, mais rápido será o tratamento.
Até a próxima!

Dra. Nara Gardênia
CRMV 0355/SE
(79) 99964-4248

Se você quer ser um Vet Amigo Atalaia Rações, cadastre-se aqui.



Inscreva-se para receber nossas novidades





contato@atalaiaracoes.com.br

Atalaia Rações 2020 © Todos os direitos reservados